sexta-feira, 25 de abril de 2008

Médicos da Unimed Fortaleza conhecem a sofrologia






Não é de hoje que os profissionais de saúde estão procurando aperfeiçoamento com o objetivo de proporcionarem maior qualidade de vida aos seus pacientes. Doênças graves podem trazer sérios prejuízos à saúde mental dos pacientes, podendo agravar ainda mais o quadro da doênça. Então, como lidar com o emocional dos pacientes quando eles precisam enfrentar, além da doênça que atinge a parte física, todos os problemas emocionais oriundos do sofrimento e da ansiedade?


Preocupados com os estados e níveis de estresse dos seus pacientes, médicos da Unimed Fortaleza, buscaram na sofrologia uma resposta eficaz no tratamento profilático e terapêutico desses pacientes. Numa palestra que durou aproximadamente 2 horas, William Bonnet falou da utilização da sofrologia no tratamento das doênças. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os benefícios da sofrologia no tratamento de diversas patologias. Bonnet afimou que a sofrologia pode modificar o sistema biológico (melhorando o sistema imunológico, endocrinológico, as conexões sinápticas etc) do paciente favorecendo à cura e ajudando-o a superar o sofrimento causado.


A palestra contou com a participação da socióloga e sofróloga Tereza Valette e da oftamologista e diretora geral do CAVIV Islene Verçosa.

Nenhum comentário: